terça-feira, 4 de setembro de 2012


Expointer é palco para música africana
Fonte: Assessoria de imprensa FIGTF





Show Coral Cecune, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore - Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini
O Coral do Centro Ecumênico de Cultura Negra (Cecune) subiu ao palco principal da Expointer neste sábado (1º) para apresentar um repertório de melodias oriundas da África. Durante o espetáculo, os integrantes do grupo cantaram a tradicional  música africana, gospel, negro espiritual, candombe, maçambiques, congadas e música popular brasileira. O Cecune proporcionou ao público  um pouco dos ritmos e tradições reinventados em outros continentes a partir de matrizes culturais africanas.

O Coral do Cecune é um espaço social de reunião de afrodescendentes interessados em desenvolver conteúdos e formas de expressão musical (canto coral e acompanhamento instrumental) priorizando elementos ligados a matrizes culturais africanas e suas recriações pelo mundo.
 
Apresentação foi organizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF).








Nenhum comentário:

Postar um comentário